7 erros comuns em fanfics

|

Hey, aqui é a Harley Quinn e essa é minha primeira aula aqui no estágio.
Espero que gostem.

7 erros comuns em fanfics


1- Desaparecer com pessoas.
Vejo isso em diversas fanfics. No início a personagem principal tem 20 amigos, 10 vizinhos, e o cara que ela gostava e no fim da fanfic só resta: a principal, o cara, e os melhores amigos do casal.
Talvez eu seja a única a perceber isso, mas isso incomoda um pouquinho.

2- Títulos estrangeiros escritos de formas errada
Isso é comum, e passa despercebido para pessoas que não entendem o idioma ou simplesmente não prestaram atenção. Sei que todos uma vez na vida já recorreram ao velho e bom Google Tradutor, mas se deve ter cuidado principalmente, pois o tradutor não indica traduções cem por cento corretas.
Tente colocar títulos em português, ou até mesmo buscar ajuda de um amigo que entenda da língua desejada.

3- Não fale mal do seu próprio trabalho exageradamente.
É comum e muito chato em alguns capítulos ou sinopses com:
"Odiei esse capítulo"
"Horrível essa sinopse"
"Não sei escrever sinopses!"
´´Esse capítulo está terrível! Postei somente pelo meu atraso enorme``
Caso não se sinta satisfeita com sua sinopse, peça ajuda ou encomende alguma.
Já nos capítulos tenha certeza que o capítulo que está postando seja bom o suficiente para você, faça revisões e poste quando finalmente gostar. Como leitores, gostamos de quando nossas autoras gostam do seu trabalho e façam isso porque gostam e não por cumprir metas, além de que é chato ler reclamações em todos os capítulos.

4- Uso excessivo de termos da internet.
Termos como: vc, cd, kkk, fik, mt, hr.
Eles são cansativos, além de dar a impressão que você escreveu tudo com pressa. A única forma mais aceitável do uso desses termos é caso seja um diálogo em que os personagens conversam pela internet. Fora disso utilize somente em sua vida particular nas redes sociais.

5- Personagens que não comem.
Isso acontece até em livros famosos, quando começo a ler percebo que os personagens simplesmente não se alimentam de nada. Não que você deva narrar com detalhes toda e qualquer comida que ele comer, mas dê atenção um pouco a isso citando o que ele acabou de almoçar e coisas assim. Até porque ele não vive de fotossíntese, certo?

6- Colocar emoticons
Isso é horrível! Sério! Reserve-os para suas conversas privadas, e mantenha longe dos seus textos.

7- Vários pontos de vistas em um capítulo (POV - Point of View)
Isso talvez seja o pior dos sete, não utilize dez pontos de vistas de pessoas diferentes em um capítulo, isso se torna incomodo e confuso de assimilar todas aquelas informações juntas.

Prefira utilizar um narrador principal e ir colocando de vez em quando alguns bônus de outro personagem, ou utilize o narrador em terceira pessoa.

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado.


2 comentários:

  1. Adorei!! Me ajudou muito. Uma única dúvida que eu tenho é; É aceitável usar as siglas pelo menos nas notas finais/iniciais? Ou mesmo nelas que sou eu falando não é legal usa-las?

    ResponderExcluir
  2. Hey, muito obrigado pelo comentário! Eu não tenho nada contra em usar siglas e abreviaturas em notas iniciais e finais, desde que não seja em excesso exorbitante, sabe? ´´n fik bm mt isso``... Na minha opinião até fica legal, pois meio que demonstra uma intimidade com o leitor, sabe?

    ResponderExcluir